“O Varejo deve oferecer novidade, expectativa e um sentido de descoberta.”
Simon Mitchell Agencia de design Sybarite
Todos estamos sedentos por novidades, principalmente quando se trata de compras e o retorno as lojas e grandes centros de compra. A retomada do varejo vem acompanhada de muita observação de comportamento, adaptações e experiências alinhadas claro, a era da inteligência artificial.



Fonte: Mercado&Consumo
Um dos principais sentimentos dos consumidores para 2024, será o encantamento, um fator fundamental para esse retorno às lojas físicas, incentivando visitas repetidas e aumentando o tempo de permanência através do conceito e experiências.



Fonte: Prada
A falta de toque e vivencias táteis durante a pandemia, trouxe uma urgência em experiencias de compra mais personalizadas e emocionais. Além de cada vez mais caminharmos para um mundo, no qual não haverá fronteiras entre o físico e o virtual, as lojas devem desenvolver ambientes que atendam a pluralidade do público.



Fonte: Mercado&Consumo
O foco do varejo off-line passou a ser a descoberta e o enriquecimento cultural para atrair consumidores mais jovens e nativos digitais, como a Geração Z.


Fonte: Mercado&Consumo



Fonte: Mercado&Consumo
Animada pelo que está por vir nesse novo varejo!